A Prefeitura de Lauro de Freitas autorizou a reabertura das atividades econômicas contempladas na segunda fase a partir desta quarta-feira (12).

Desta vez, foram inseridas academias de ginástica e assemelhados, salão de beleza, barbearias, clínicas de estética, lanchonetes, bares e restaurantes, drive in, centros culturais e galerias de arte. Cada setor deverá seguir protocolos de segurança sanitária conforme diretrizes estabelecidas no Decreto Nº 4.659, no Diário Oficial do Município. O decreto também prorroga a medida de restrição de circulação noturna em todo o município.

O funcionamento de academias de ginástica e assemelhados só será permitido a partir da próxima sexta-feira (14), após a construção do protocolo setorial pela Secretaria de Trabalho Esporte e Lazer (SETREL) com o segmento consolidado.

Centros culturais e galerias de arte poderão funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 16h. O limite máximo de ocupação simultânea será de 30% da capacidade máxima de cada equipamento.

Já o horário de funcionamento de restaurantes, bares, pizzarias, temakerias, lanchonetes, hamburguerias, pastelarias, sorveterias, docerias, cafeterias e similares será de segunda-feira a domingo, das 12h às 20h. Os estabelecimentos localizados em shoppings centers e centros comerciais seguirão o mesmo horário.

Link do Decreto: http://www.guiavillas.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Decreto-Municipal-nº.-4.659-de-11-de-agosto-de-2020-Reabertura-fase-2.pdf

FONTE: https://lftv.com.br/2020/08/12/lauro-de-freitas-prefeitura-autoriza-segunda-fase-de-reabertura-do-comercio-e-prorroga-medida-de-restricao-noturna/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *