Por: Sebrae Bahia – Agência Sebrae de Notícias.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, aponta que do total de empresas que vendem exclusivamente pela internet, 90% são de pequeno porte. Diante deste cenário, o Sebrae lançou em Salvador, a plataforma Varejo Digital.

A solução auxilia os empreendedores de micro e pequenas empresas do varejo com a inserção no meio digital e oferece soluções em aceleração digital, mídias sociais, loja física inteligente, tour virtual e e-commerce. A principal vantagem, além da expansão de atuação da empresa para a área digital, é o subsídio de 70% do custo total em cada projeto contratado, ou seja, o empresário paga apenas 30% do valor do serviço.

O processo é todo feito online no site www.sebraevarejodigital.com.br, pelo qual o empreendedor pode verificar as soluções disponíveis e analisar, através de um teste, se a sua empresa está preparada para o meio digital. No site, também está disponível para download um e-book, que explica mais sobre o assunto e os novos desafios do setor varejista na era digital. O Varejo Digital ajuda o empreendedor a entender o momento da era digital como uma grande chance de otimizar a gestão e aumentar as vendas.

O diretor de técnico do Sebrae, Franklin Santos, falou sobre o diferencial que as empresas podem ter ao adotarem a ferramenta. “Vamos possibilitar que as micro e pequenas empresas que não levaram a transformação digital para o seu negócio possam fazer isso de uma forma rápida, direta e com a melhor orientação possível”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *