Por: Agência Sebrae de Notícias Bahia

São vários fatores que influenciam na dinâmica do mercado da construção civil, entre eles os relacionados à economia e política do país. A atenção pode ser a peça chave para o destaque almejado no ramo. O estudo “Cenários Prospectivos: o setor de construção no Brasil de 2016 a 2018”, produzido pelo Sebrae, traz um delineamento do mercado, onde é possível traçar caminhos e desenvolver um planejamento voltado para as necessidades do seu negócio.

Para cada cenário é feita uma projeção que pode contribuir para gerenciar de forma mais eficaz o negócio. São destacados ainda pontos de atenção, dicas e orientações que abordam assuntos de interesse do pequeno empreendedor da construção civil. O conteúdo está disponível para acesso no link.

No levantamento, dois fatores figuram entre os que mais trazem impactos no mercado da construção civil: são os aspectos econômicos e a situação política. Tomando-os como base, foram identificados três panoramas que podem ocorrer até o final de 2018, na ordem: expectativa de retomada da governabilidade com potencial estabilidade econômica; política e economia em sintonia, gerando crescimento; e recessão econômica em meio à instabilidade política.

Mais Informações:

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *