Estabelecimentos

No protocolo de reabertura estão o atendimento exclusivo a idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), nas duas primeiras horas de funcionamento, das 8h às 10h, a disponibilização de álcool em entradas e saídas, e mais três pontos diferentes das áreas de vendas, e implementação de regime de escala de colaboradores em dias alternados para estabelecimentos com mais de 20 empregados. No interior dos estabelecimentos deverá ser resguardada a proporção de um cliente para cada 9m².

Os estabelecimentos também deverão realizar a verificação da temperatura corporal no ato da entrada dos consumidores, e lojas que trabalham no segmento de vestuário deverão interditar os provadores de roupa, para diminuir a probabilidade de contágio. Permanece mantida a restrição de circulação noturna no município, das 18h até às 5h da manhã do dia seguinte.

Funcionamento de shoppings e galerias

No caso específico de shoppings, galerias e assemelhados, o atendimento deverá ser limitado a 40% da capacidade total destes estabelecimentos. Praças de alimentação deverão permanecer fechadas, devendo funcionar apenas como delivery e take away. Salas de projeção de filmes e equipamentos de diversão, também deverão permanecer desativadas. Os estacionamentos deverão ainda ter sua capacidade reduzida à 50%.

Prefira sair de casa somente para o necessário. Evite aglomerações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *