Pensando na retomada da atividade econômica em toda a Bahia, o Senac preparou mentorias para auxiliar os estabelecimentos comerciais a se adequarem à realidade atual. Para os Salões e Barbearia e Espaços de beleza, os Bares e Restaurantes, as Lojas do varejo e a hotelaria, o conteúdo das mentorias orienta na gestão das operações do negócio frente aos protocolos exigidos pelo contexto da COVID-19.

Para estes segmentos, a principal vertente é a segurança do estabelecimento no retorno das atividades aliada à viabilidade operacional. Por isso, os protocolos sanitários são revisitados na perspectiva de serem inseridos na rotina empresarial e monitorados, se transformando em um diferencial na conquista do cliente. Ao todo, mais de 500 vagas gratuitas estão disponíveis – as inscrições podem ser feitas através de CNPJ ou CPF.

Vendas Online –  Há também orientações para as empresas que querem digitalizar o seu negócio e atender à demanda de mercado. A mentoria de Vendas Online prevê grade de assuntos sobre produção de conteúdo, estratégias de venda, criação de loja virtual, noções de marketing digital e gestão do e-commerce e de destina a todos os segmentos.

De acordo com Monique Badaró, assessora técnica da instituição, a intenção é ajudar o empresariado de forma gratuita nesse momento de dificuldade com necessidade de retomada da economia. “Os nossos assessoramentos abordam as questões que mais impactam atualmente a operação das empresas e ensinam estratégias de enfrentamento e transformação –  como é o caso da oferta de Vendas Online que hoje se tornou uma opção obrigatória para ampliar receitas e públicos”, comentou.

Informações – A carga horária das mentorias varia entre 5 horas e 22 horas, a depender do segmento. E além disso, o empresário também pode encontrar uma série de vídeos norteadores com protocolos de retorno seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde. Inscreva-se através do site www.ba.senac.br/atendimentocorporativo.

O que é mentoria – A mentoria é um método de ensino em que um profissional experiente ou com conhecimento especializado (mentor) orienta um outro profissional (mentorado) sobre um tema específico.  Esse tipo de programa vem ganhando a adesão do mundo empresarial e sendo aplicado em diferentes formatos nos negócios visando desenvolver profissionais e transferir  conhecimentos.

 Serviço:

Mentorias do Senac

Valor: gratuito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *