Programa de Aceleração Saúde+ vai capacitar as organizações, em um curto espaço de tempo, para a implementação de ferramentas de gestão e inovação no seu cotidiano. 

Esta será uma jornada consultiva para acelerar o processo de amadurecimento da organização e o aumento do seu impacto social.

Além dos benefícios de capacitação, as organizações selecionadas terão acesso a exames gratuitos nos Laboratórios Sabin®*

*Tipos de exame ainda serão definidos

Processo de Seleção da Bolsa do Instituto Sabin:

O Instituto Sabin financiará a logística de OSCs de algumas regiões. Será uma bolsa para cada região, para uma pessoa da organização. As regiões você pode consultar acima. 

Serão 35 vagas, 20 com bolsas para regiões específicas, para duas turmas, +Liderança ou +Gestão, cada uma com temáticas e conteúdos diferentes. Ao final da seleção online, as OSCs selecionadas serão informadas de qual turma elas farão parte. Utilizaremos as etapas de diagnóstico de mapeamento e o diagnóstico de aceleração para definir essa divisão. 

Mas o que são essas etapas? Nas etapas de diagnóstico de mapeamento e de aceleração, respectivamente, vamos avaliar os riscos legais e o momento da organização, para assim definirmos os membros das turmas e selecionarmos conteúdos que farão mais sentido para as organizações participantes.

A seleção vai funcionar da seguinte forma: Se você for de uma das regiões que possui bolsa, você estará automaticamente concorrendo à bolsa da sua região. Caso você não seja a organização escolhida, você continuará concorrendo a uma das vagas abertas, que são 15 no total. Para estas 15 vagas, o programa continua sendo gratuito, mas a logística de transporte fica sob a responsabilidade da organização.

A bolsa do Instituto Sabin cobrirá os custos de logística do voo e a hospedagem. Os custos de alimentação e transporte não estão inclusos. A bolsa cobre os gastos para um representante da organização.

Lembramos que essa é uma jornada de transformação da gestão das OSCs, por isso é fundamental que o representante da organização nos encontros seja alguém com poder de decisão dentro da ONG, além de estar disposto a gerar mudanças e ter tempo para se dedicar às atividades do Programa. 

Conhece alguma ONG com atuação nessas cidades?

Compartilhe essa oportunidade! Copie e envie o link abaixo.

bit.ly/sabin2020


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *